OI!!

http://img1.picmix.com/output/pic/original/7/5/0/9/4009057_16559.gif

O RIO DA MINHA VIDA…

.

O rio da minha vida
é um rio bem valente:
ele é rio tributário,
não é rio afluente.

Riosinho aventureiro
vai se roçando nas margens
e cavalga as corredeiras
da vida, só com a coragem.

Deslizando na campina
vai saudando a paisagem;
nas onduladas campinas
descubro a felicidade.

Por não ser rio profundo
meu leito dá sempre vau
mas numa várzea me perco...
-em sentido literal.

Mudanças na ecologia,
desastres que me destroem:
às vezes o rio mata,
ás vezes o rio morre.

Na pobre periferia
das zonas industriais
poluo minhas ideias
nas águas sujas demais.

Pelas cidades passeio
apertado nos canais.
Vou acenando pras gentes
- Adeus, para nunca mais.

Corrente de sentimentos,
de nostalgia, talvez,
a Vida é como um rio
que só passa uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário