OI!!

http://img1.picmix.com/output/pic/original/7/5/0/9/4009057_16559.gif

LIÇÃO DE VIDA


Seria mais uma lição que a vida nos deu?

Um jovem de nível acadêmico excelente, candidatou-se à posição de gerente de uma grande empresa.

Passou a primeira entrevista e o diretor fez a última entrevista e tomou a última decisão.

O diretor descobriu através do currículo que as suas realizações acadêmicas eram excelentes em todo o percurso, desde o secundário até à pesquisa da pós-graduação e não havia um ano em que não tivesse pontuado com nota máxima.

O diretor perguntou: "Tiveste alguma bolsa na escola?" O jovem respondeu: "nenhuma".

O diretor perguntou: "Foi o teu pai que pagou as tuas mensalidades?" O jovem respondeu: "O meu pai faleceu quando tinha apenas um ano, foi a minha mãe quem pagou as minhas mensalidades."

O diretor perguntou: "Onde trabalha a tua mãe?" E o jovem respondeu: "A minha mãe lava roupa."

O diretor pediu que o jovem lhe mostrasse as suas mãos. O jovem mostrou um par de mãos macias e perfeitas.

O diretor perguntou: "Alguma vez ajudaste a tua mãe a lavar as roupas?" O jovem respondeu: "Nunca, a minha mãe sempre quis que eu estudasse e lesse mais livros. Além disso, a minha mãe lava a roupa mais depressa do que eu."

O diretor disse: "Eu tenho um pedido. Hoje, quando voltares, vais e limpas as mãos da tua mãe, e depois vens ver-me amanhã de manhã."

O jovem sentiu que a hipótese de obter o emprego era alta. Quando chegou a casa, pediu feliz à mãe que o deixasse limpar as suas mãos. A mãe achou estranho, estava feliz mas com um misto de sentimentos e mostrou as suas mãos ao filho.

O jovem limpou lentamente as mãos da mãe. Uma lágrima escorreu-lhe enquanto o fazia. Era a primeira vez que reparava que as mãos da mãe estavam muito enrugadas, e havia demasiadas contusões nas suas mãos. Algumas eram tão dolorosas que a mãe se queixava quando limpas com água.

Esta era a primeira vez que o jovem percebia que este par de mãos que lavavam roupa todo o dia tinham-lhe pago as mensalidades. As contusões nas mãos da mãe eram o preço a pagar pela sua graduação, excelência acadêmica e o seu futuro.

Após acabar de limpar as mãos da mãe, o jovem silenciosamente lavou as restantes roupas pela sua mãe.

Nessa noite, mãe e filho falaram por um longo tempo.

Na manhã seguinte, o jovem foi ao gabinete do diretor.

O diretor percebeu as lágrimas nos olhos do jovem e perguntou: "Diz-me, o que fizeste e aprendeste ontem em tua casa?"

O jovem respondeu: "Eu limpei as mãos da minha mãe, e ainda acabei de lavar as roupas que sobraram."

O diretor pediu, "Por favor diz-me o que sentiste."

O jovem disse: "Primeiro, agora sei o que é dar valor. Sem a minha mãe, não haveria um eu com sucesso hoje. Segundo, ao trabalhar e ajudar a minha mãe, só agora percebi a dificuldade e dureza que é ter algo pronto. Em terceiro, agora aprecio a importância e valor de uma relação familiar."

O diretor disse: "Isto é o que eu procuro para um gerente. Eu quero recrutar alguém que saiba apreciar a ajuda dos outros, uma pessoa que conheça o sofrimento dos outros para terem as coisas feitas, e uma pessoa que não coloque o dinheiro como o seu único objetivo na vida. Estás contratado."

Mais tarde, este jovem trabalhou arduamente e recebeu o respeito dos seus subordinados. Todos os empregados trabalhavam diligentemente e como equipe.
O desempenho da empresa melhorou tremendamente.

Uma criança que foi protegida e teve habitualmente tudo o que quis, vai desenvolver- se mentalmente e vai sempre colocar-se em primeiro. Vai ignorar os esforços dos seus pais, e quando começar a trabalhar, vai assumir que toda a gente o deve ouvir e quando se tornar gerente, nunca vai saber o sofrimento dos seus empregados e vais sempre culpar os outros. Para este tipo de pessoas, que podem ser boas academicamente, podem ser bem sucedidas por um bocado, mas eventualmente não vão sentir a sensação de objetivo atingido. Vão resmungar, estar cheios de ódio e lutar por mais. Se somos este tipo de pais, estamos realmente a mostrar amor ou estamos a destruir o nosso filho?

Pode deixar o seu filho viver numa grande casa, comer boas refeições, aprender piano e ver televisão num grande plasma. Mas quando cortar a relva, por favor deixe-o experienciar isso. Depois da refeição, deixe-o lavar o seu prato juntamente com os seus irmãos e irmãs. Isto não é porque não tem dinheiro para contratar uma empregada, mas porque o quer amar como deve de ser. Quer que ele entenda que não interessa o quão ricos os seus pais são, um dia ele vai envelhecer, tal como a mãe daquele jovem. A coisa mais importante que os seus filhos devem entender é a apreciar o esforço e experiência da dificuldade e aprendizagem da habilidade de trabalhar com os outros para fazer as coisas.

AUTOR DESCONHECIDO



DISPONÍVEL COMO ARGILA


Disponível como argila
 
"O Senhor Deus plasmou o homem com o pó da terra" (Gen 2,7).
Naquele entardecer da criação, senti passos no jardim. Era ele, o Senhor da Criação.

Aconteceu que, nesse entardecer, ele parou,
inclinou-se, com um olhar carregado de amor. E, de repente, juntou-me do chão, a mim, pobre e pequeno punhado de terra, e ficou a me olhar pensativo...

Remexeu-me longamente... longamente... com todo carinho! E então, começou a me amassar: primeiro retirou de mim uma porção de impurezas que o atrapalhavam:
pedrinhas, pedacinhos de pau, ciscos. E eu fui ficando terra pura, do seu gosto.

Fez ainda outras operações, que eu não compreendia, nem poderia compreender: "Pode por acaso um vaso dizer do oleiro: eu entendo disso mais que você?" (Is 29,16).

Eu nada perguntei. Oferecia simplesmente o meu ser em disponibilidade de amor. Deixava-me trabalhar. Deixava que ele me fizesse. Porque eu sabia que era obra sua e que ele transformava com amor.

De fato, fui tomando forma. Uma forma à maneira sua, à sua imagem!

Pra que eu haveria de servir no futuro? Eu não o sabia. "Como argila nas mãos do um oleiro assim estava eu em suas mãos" Jr. 18,6. E fui me tornando obra de Deus. "E ele, aplicava seu coração em aperfeiçoar-me, pondo cuidado vigilante em tornar-se belo e perfeito" (Eclo 38,31).

Depois veio uma etapa difícil. Porque foi um forno superaquecido que ao barro veio dar força e consistência. é calor e o valor da minha vida que leva a bom termo a obra de suas mãos, O SENHOR E CRIADOR. A cada vaso muito querido, ele dá contornos de eternidade.

Então comecei a olhar em torno de mim. E descobri outros vasos que suas mãos hábeis e cheias de amor haviam amassado e modelado artisticamente. Sem cansar-se, dava ele mais outra mão àqueles que não haviam saído bem.

Cada um tinha a sua forma e sua cor, sem dúvida, isso conforme a sua destinação no mundo. Mas, do mais humilde ao mais rico, todos eram lindos, todos bem feitos.

Ele nos tinha feito como ele bem queria... "Pode, por ventura, um vaso perguntar ao oleiro: porque me fizeste assim? Não tem o oleiro poder sobre o barro para fazer da mesma argila um vaso de uso nobre e outro de uso vulgar?" (Rom. 9,20-21).

ó Oleiro Divino, Criador e Pai, permite que se cumpra em mim
a obra que começaste. Seja meu projeto o teu projeto sobre mim! “Vós sereis na
minha mão como a argila na mão do oleiro...” (Jer. 18,1-6).

AUTOR DESCONHECIDO

A VIDA


Vida

Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas
que eu nunca pensei que iriam me decepcionar,
mas também já decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger,
já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos,
e amigos que eu nunca mais vi.

Amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
fui amado e não amei.

Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
e quebrei a cara muitas vezes!

Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).

Mas vivi!
E ainda vivo!
Não passo pela vida.
E você também não deveria passar!

Viva!!

Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é muito para ser insignificante.
Augusto Branco

DOM DE SER LIVRE


Um dom é ser livre! Outro dom é ser simples!


Desfaça-se de todo excesso de bagagem! A vida é simples e não há necessidade de tantas malas! É preciso parar de complicá-la, certo?

A essência da vida é muito simples! Sinto que todos os segredos e mistérios ao serem revelados, um dia, serão motivos de espanto de tão simples.

Seja como uma criança que é receptiva, tolerante e confiante! Nunca mais se perca no ritmo maluco da vida esquecendo das verdadeiras prioridades da sua vida. Viva uma vida simples, até porque é natural ser simples e você já nasceu assim! Até a Bíblia nos convida: "a menos que nos tornemos como crianças, não poderemos entrar no Reino de Deus"

Dê uma olhada em sua vida e responda se ela não está demasiadamente complexa. Você se sente sobrecarregado por um excesso de posses e responsabilidades? A natureza é linda ao ser simples.

Dá para imaginar quais as providências você deve tomar para reduzir tanta complexidade e viver com mais simplicidade e alegria?

É preciso tão pouco! Talvez apenas um sorriso, um dia de sol ou de chuva, uma música, um encontro, um copo de água gelada numa tarde de calor... Pois saiba que à medida que aprender a simplificar a sua vida, sentirá liberdade de espírito e leveza de coração. Que dons maravilhosos são esses e estão a seu alcance. Basta reaprendê-los, viu? Preste mais atenção ao que realmente é essencial e dispense o supérfluo!

Um dom é ser livre! Outro dom é ser simples!

Atenha-se àquilo que é realmente essencial, necessário e indispensável em sua vida! Procure se desfazer de todo e qualquer excesso de sua vida. Você veio sem nada nesse mundo e vai partir desta mesma maneira. Você já está no lucro, sabia?

Sinta-se leve e contente! Tenha mais prazer na simplicidade das coisas!

Bom Dia! Bom Divertimento!

Que bom poder parar de vez em quando simplesmente para respirar e olhar à volta
Luis Carlos Mazzini



O ÓDIO


Saiba que o ódio pode ser uma forma estranha de amar
 Seja otimista, sempre! Aproveite mais o aqui e agora! Pare de se aborrecer com as picuinhas da vida! Parece tão simples, né? E é!
Seja esperto e elimine toda tristeza e toda negatividade do seu viver. Viva o presente! Permaneça no momento presente, sempre! Quem é ansioso nunca está no presente, está no futuro. E quem é rancoroso raramente está no aqui e no agora. Prefere ficar lá no passado, onde nenhuma vírgula pode ser mudada se o perdão não for praticado! Sabia que o ódio pode ser uma forma estranha de amar, viu?
 E viver no aqui e no agora é aproveitar a vida, É fazer valer a pena a passagem por esse mundo.
 Nunca mais perca seu precioso tempo se perdendo com preocupações desnecessárias. Se tiver que ser como um imã, prefira atrair para si somente coisas boas. Xô pra lá com toda carga de energia negativa que algumas pessoas querem compartilhar, tá? Se tiver que ter problemas, tenha-os pra valer! E que sejam seus e não dos outros. Que sejam problemas de verdade e não imaginários, ok?
 Livre-se das fofocas! Pare de se deixar envenenar e viva mais na serenidade, na paz, no amor. Sintonize a sua vida com pessoas positivas!
 Nunca exploda! Nunca! Mas para que isso não ocorra você precisa tomar algumas atitudes e até já sabe, né? Tomar bastante água, ter uma alimentação saudável, praticar atividade física, andar descalço pisando na terra, estar mais perto da natureza.... Sabia que o simples e gostoso hábito de cuidar de um vaso de flores ou de um animal de estimação acalma a sua alma e abra o seu canal de alegria?

Pois hoje, você procure ir a lugares onde nunca foi e a fazer novas amizades, ok?

Tenha uma atitude com você mesmo! Esteja mais as coisas que possam atrair o melhor pra você! Fique mais centrado com a sua vida! Decida-se pelo melhor!

Você é um ser abençoado e tem o privilégio de estar vivo e de estar exatamente onde está, fazendo o que faz! Perceba quanta gente boa está na sua vida! A alegria e a felicidade estão bem pertinho de você, viu?
Luis Carlos Mazzini

TENHA CALMA


Como está o seu estoque de calma?
   
Tenha calma, viu? E bastante! Procure não explodir com ninguém! Mantenha sua vida e seu estado de espírito sob controle! Hoje e sempre, viu? Talvez você esteja precisando, como eu, um pouco mais de calma!

    Quando perceber que está pronto para estourar, respire fundo, conte até dez, retire-se do foco da atenção, peça ajuda a alguém ou apenas silencie por alguns instantes para pensar.

Se o motivo do seu surto for uma doença sua, saiba que a intranquilidade traz o pior, viu? Agora se o seu desespero for por causa de uma enfermidade de uma pessoa querida, seu desajuste também não vai conseguir ajudar em nada!

Mas e se a sua agitação for por prejuízos materiais, falta de grana ou coisas do tipo? É bom você admitir que com calma terá mais chance de raciocinar e de ser criativo. A reclamação exacerbada é uma bomba atrasada que forma um novo caso, um novo problema.

É melhor ser calmo o máximo de tempo que puder do que ficar irado por qualquer coisa! A queixa, a lamúria, a reclamação tornam você uma pessoa menos simpática! E o mundo não perdoa os antipáticos! Quanta coisa boa acabei perdendo por deixar de ser simpático e agradável aos outros!

Contrariedades você sempre vai ter! Está na hora de saber administrar melhor esses momentos mais desafiadores, tá? Ou vai ficar sempre nessa de não aguentar o batente? Deixe de ser fracote, pô! Você tem muito a dar e pode sim aguentar tudo o que vier!

Seja qual for a sua dificuldade, conserve a calma! Vem cá: você conhece alguém que perde a calma facilmente ter sucesso na vida? Mas também nunca esqueça que toda paciência precisa estar alicerçada na fé!
Luis Carlos Mazzini


NÃO TENHA MEDO



Quando nos defrontamos com Jesus, sempre tomamos uma de três posições: a favor, indiferente ou contra. Jesus nos adverte que “quem não está com Ele, está contra Ele. Quem com Ele não ajunta, espalha” (MT 12,30). Em Ap 3, 14-16, avisa ao Anjo de Laodicéia: “Assim fala o Amém, a Testemunha fiel e verdadeira, o Princípio da criação de Deus. Conheço tua conduta: não és frio nem quente. Oxalá fosses frio ou quente! Assim, porque és morno, nem frio nem quente, estou para te vomitar de minha boca”.
Estamos diante de Jesus. Devemos tomar uma posição. Deve ser agora, não pode ser depois. Depois é um momento que não existe. Podemos não estar mais vivos na carne depois. Estamos vivos agora. Já estivemos vivos antes (desde nossa concepção até agora). Qualquer que tenha sido a opção que tenhamos tomado, foi-nos dado um tempo suplementar, que é o agora, hoje. O antes já não existe. O amanhã também ainda não existe. Não podemos preocupar-nos com o que ainda não existe. Então, neste agora, que é o único tempo que temos, qual é a opção? Quando nos encontrarmos com Jesus, deveremos apresentar-lhe a contabilidade de nossa vida: qual será a diferença entre “sims” e “nãos”? E o tempo de indiferença, durante o qual Ele estava por nos vomitar de sua santíssima boca e se não o fez, foi por ser Ele a misericórdia infinita?! Ele é a misericórdia infinita, mas, também, a justiça infinita, verdade infinita e santidade infinita.
Para dizer “sim” a Ele, agora, devemos permitir-lhe arrancar-nos do mundo; vai podar todo o excesso de “ramos” que não dão frutos e vai-nos enxertar em Si, a Videira da nova Vida. Ao entregarmo-nos a Ele, para que nos enxerte, quer pelo sacramento do batismo, quer pelo sacramento da penitência, ficaremos felizes por poder lançar fora toda a bagagem de velhos costumes, velhos vícios, velhas conversas. “Devemos deixar para trás toda a bagagem inútil que nos impede de sermos enxertados.” (Pe. Teodósio Cesar de Aquino).
Olhando certos mendigos de rua, vemos que eles carregam um monte de sacos e tralhas, pois ali está toda a sua fortuna. Mas toda essa fortuna é só tralha. Eles poderiam ir aos albergues e banhar-se, receber roupa limpa, refeições, acolhimento, dignidade, trabalho... Mas isso exige uma séria mudança, e muitos não a querem, preferem continuar por toda a vida carregando tralhas. Isso tudo, essa mudança toda que nos é
exigida nos dá grande medo. Dá grande angústia, saudade do que foi deixado atrás. Temos medo de deixar aquilo que entendíamos como certo, e que o mundo sempre nos apresenta como certo, para mergulhar em águas (do batismo, da aceitação incondicional de Jesus) que não conhecemos.
Por isso, através de Paulo (Cl 3, 5-11; Rm 12,2; Ef 2,15; 2Cor 5, 17), Jesus nos adverte que devemos desvestir-nos do homem velho, com suas práticas e revestirmo-nos do homem novo, que se renova para o conhecimento segundo a imagem de seu Criador. E nessa mudança, nessa conversão, novamente Ele nos adverte: “quem põe a mão ao arado e olha para traz não é apto para o Reino de Deus” (Lc 9, 62).
Jesus , porém, não fica apenas nessas advertências sérias.
Enquanto no-las faz, urgindo-nos, estende-nos sua mão, Ele sorri e nos acolhe, e, como aos apóstolos, que navegavam em águas agitadas pelo vento, numa determinada madrugada e vendo-o andar sobre essas águas gritavam de medo, Ele simplesmente nos diz: “Tenham confiança, sou Eu, não tenham medo” (Mt 14, 25).
A Zacarias, quando “vê o Anjo do Senhor, de pé, `direita do altar do incenso, Deus diz: ‘Não temas, Zacarias, porque tua súplica foi ouvida...” (Lc 1, 13) Identicamente a Maria, quando o Anjo Gabriel lhe anuncia que será mãe do Salvador, ela que havia feito voto de virgindade e de consagração perpétua ao Senhor, o Anjo lhe diz: “Não temas, Maria! Encontraste graça junto de Deus” (Lc 1, 30). “José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, pois o que nela foi gerado vem do Espírito Santo” (Mt 1,20). Na noite do nascimento de Jesus, o anjo aparece aos pastores: “Não tenham medo! Eis que eu lhes anuncio uma grande alegria...” (Lc 2,10). Depois da pesca milagrosa, Pedro ficou com medo e atirou-se aos pés de Jesus. E Ele lhe diz: “Não tenha medo, Pedro! Doravante serás pescador de homens”. (Lc 5,10). Falando que devemos abandonar-nos nas mãos da Providência: as aves não semeiam e não colhem e Deus as alimenta e que os lírios vestem-se mais belamente do que Salomão... Ele conclui: “não tenha medo, pequenino rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino!” (Lc 12, 22- 32). “Não tema, filha de Sião! Eis que vem teu rei montado num jumentinho! (Zc 9,9). Ao chefe da sinagoga, Jairo, quando os seus lhe disseram que sua filha havia morrido, que não necessitava mais importunar o Mestre em busca de cura, Jesus, o Mestre, lhe diz: “não temas, Jairo, crê somente e ela será salva!” (Mc, 5,36; Lc 8,50). Na transfiguração, no monte Tabor, diante de Pedro, Tiago e João, “os discípulos, muito assustados, com o rosto no chão, Jesus chega-se perto deles e, tocando-os, disse: levantem-se, e não tenham medo” (Mt 17,6-7). “Não tenham medo, sei que estão procurando Jesus, o crucificado, Ele não está aqui, pois ressuscitou como disse, diz o Anjo às mulheres que foram embalsamar Jesus, no primeiro dia da semana, após sua morte”. (Mt 28, 5). Ao despedir-se dos apóstolos, depois de ter advertido Pedro sobre sua tripla negação, Jesus nos tranqüiliza: “Não se perturbem os seus corações! Vocês crêem em Deus, creiam também em mim” (Jo 13,38-14,1).
João, o apóstolo, conta: “quando estava preso na ilha de Patmos, no dia do Senhor, fui movido pelo Espírito e ouvi atrás de mim uma voz forte. ao voltar-me, vi sete candelabros de ouro e, no meio dos candelabros, alguém semelhante a um filho de Homem, vestido com uma túnica longa e cingido à altura do peito com um cinto de ouro. Ao vê-lo, caí como morto a seus pés. Ele, porém, colocou a mão direita sobre mim assegurando: Não temas! Eu sou o Primeiro e o Último, o Vivente, estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos, e tenho as chaves da Morte e do Hades (a mansão dos mortos)” (Ap 1, 9-16).
Ele não nos estende a mão e nos acolhe só e simplesmente. Ele faz mais! Do terraço de sua casa, que é a casa do Pai, Ele olha o caminho por onde deveremos voltar para Ele, e nos aguarda. No primeiro instante que nos vislumbrar no caminho de volta, não ficará lá, parado, esperando que cheguemos, “virá ao nosso encontro, correndo, lançar-se-á ao nosso pescoço e nos cobrirá de beijos” (Lc 15, 20), para devolver-nos a nossa dignidade, para “revestir-nos com a melhor túnica, colocar o anel em nosso dedo e calçados nos nossos pés” (Lc 15, 22) e, acima de tudo, dar-nos aquele abraço longo, apertado, tão apertado que fará dos dois corações um só coração, numa paz de amor que nunca deverá acabar. “Fará uma festa, porque estávamos mortos e tornamos a viver, estávamos perdidos e fomos encontrados”! (Lc 15, 24).
Precisamos não ter medo de largar todas as nossas tralhas que carregamos. O que vamos receber é muito mais que isso! Vamos receber nossa dignidade de filhos de Deus, e a vida eterna!
Não precisamos ter medo de Jesus, porque Ele está nos esperando para vir ao nosso encontro. “Eu estarei com vocês todos os dias, até a consumação dos séculos! (Mt 28,20). “Vocês não sabem que devo estar na casa de meu pai”?” (Lc 2, 49). Vamos! “Lá o veremos, como nos tem dito!” (Mc 16, 7).
texto de Walter Uhle Filho


Fale a sua verdade mas também saiba ouvir a do outro
Recentemente descobri que não sou um bom ouvinte e comecei a observar mais as pessoas nesse sentido. E constatei que muitas pessoas também têm tendência à chatice.
Sim, porque chato é a...
quele que sempre tem uma opinião sobre tudo e que acha que deve expressá-la a todo momento. O chato acredita que o outro não é capaz de dizer tudo o que é necessário e que a sua contribuição para o assunto ou para resolver o problema é fundamental e indispensável.
O Chato não quer ouvir, nao sabe ouvir, não suporta ouvir! Só quer falar e justamente por isso acaba perdendo momentos preciosos da vida, se afastando de pessoas maravilhosas de seu convívio. E o pior: é rotulado, com razão, como arrogante!
É preciso exercitar a arte de ouvir porque quem não ouve não cresce, fica apenas com a bagagem que já possui.
Reconheça mais e considere os pensamentos e sentimentos das pessoas que convivem com você. Crie o hábito de perceber o que os outros querem realmente dizer. Dê uma chance às pessoas colocarem por completo as suas idéias, pô!
Saiba escutar! Aprenda a perceber as intenções e as necessidades dos outros. Seja mais humilde e ouça as pessoas, as suas verdades.
Coloque-se no agora e deixe claro para si mesmo o que foi dito pelo outro, tá? Interesse-se pelos planos, pelos ideais, pelos problemas e pela vida de quem está diante de você, apenas tendo uma atitude de ouvir. Tenha calma e abaixe a sua ansiedade quando estiver numa conversa. Fale mas também ouça! Sorria mais, viu? Desenvolva mais o seu bom-humor e deixe mais à vontade quem conversa com você.
Bom Dia! Bom Divertimento! Aquele abraço! Aquela Paz!
"Quem fala e não ouve é egoísta. Só sabe falar quem sabe ouvir"

Mensagem de Luis Carlos Mazzini

O MEDO


Em vez de alimentar o medo, alimente o amor! Ame de verdade e não se preocupe mais em perder a pessoa amada. E muito menos queira controlá-la. Deixe essa força maravilhosa do amor fluir naturalmente em sua vida! E pare de ter medo da vida!
Pare de ter medo da felicidade. O medo é a ausência de confiança. É o desconhecimento da verdade. E acontece quando as fantasias crescem tanto que parecem reais. Desmantele o medo com a mais forte e a mais poderosa arma que você tem: a fé! Essa sim mata o medo de fome! Em vez de perder tempo e energia fugindo das coisas que você teme, desenvolva a coragem necessária para superá-las. Tenha fé em você! Enfrente tudo o que você tem que enfrentar! Desses dois sentimentos, qual deles ocupa maior espaço na sua vida, o amor ou o medo? Sim, porque ao mesmo tempo os dois não podem estar com você. O amor é divino! É a atividade de Deus e a única energia na qual Ele existe, viu? Já o medo é um instrumento do ego, que faz você acreditar que é um ser independente de Deus, dos outros e em geral. Pare de se achar inferior. Você é grande demais! Bom demais! Foi preciso muito amor pra você chegar até aqui, sabia? Chega de ter medo do abandono, do ridículo, da desvalorização, da humilhação... Chega de ter medo de perder o controle.... Chega! A única forma de lidar com o medo é amando! Sim, a-m-a-n-d-o! Em vez de alimentar o medo, alimente o amor! Porque Deus está sempre com você! E tem mais: o medo odeia a luz, a verdade, a coragem, a bondade, o sorriso, a calma..... Faça o amor sobrepor ao medo. Bom Dia! Bom Divertimento! "Quando o amor existe, você passa a amar ainda mais a pessoa na medida que a conhece"
Mensagem de Luis Carlos Mazzini.

VIVA O QUE TEM VONTADE DE VIVER


Viva o que tem vontade de viver!
Volte a ser você mesmo: autêntico, livre, solto, feliz, amoroso, pleno!
E não permita mais que a vida complique a sua existência, nem a sua maneira de agir e de pensar. Não permita mais que os modismos e nem...
que as pessoas pilotem a sua vida! Seja você mesmo! Por inteiro, verdadeiro, alegre, sincero! Redescubra e deixe aflorar aquele ser lindo, poderoso, competente, forte, guerreiro que sempre foi. Mas que talvez hoje esteja adormecido ou encoberto por camadas de poeiras do disfarce, da representação.
Seja você em sua essência. Viva o que tem vontade de viver! Viva intensamente porque você sabe que é preciso e urgente! Chega de viver pela metade! Chega!
Essa chance é única! Você é único! E sua vida é preciosa, valiosa! Você é lindo, sua face verdadeira é linda!
O que você tem feito com você mesmo? O que tem feito com tudo isso? Cuide-se bem, pô!
Pare de ser um simples expectador e dirija a sua vida que é um presente maravilhoso que recebeu. Pronto! Vá e viva! E seja feliz, pelo amor de Deus! Agora é a hora de renascer de novo e mudar a sua história! Volte a ser você em toda sua plenitude enquanto é tempo!
Bom Dia! Bom Divertimento! Fique com Deus!
"Acreditar na vida não vai fazer de você um tolo.
Tolo é que perde a chance de viver por inteiro o momento presente"

Mensagem de Luis Carlos Mazzini.

A GRATIDÃO


Experimente deixar o seu coração aberto e agradecido! Pare de ser um ingrato e perceba os favores que estão acontecendo pra você! A gratidão deveria ser o seu principal ingrediente de vida, sabia? Sim, porque a recompensa da gratidão est...
á exatamente no ato de dividir. O maior prejuízo do ingrato é não conseguir dividir, compartilhar. O ingrato só sabe guardar. E quem é agradecido reparte com os outros a sua vida, sua alegria, o seu prazer de estar nesse mundo maravilhoso. Não tem como se sentir feliz sem agradecer, sem sentir o coração cheio de gratidão. Certo? Comece a agradecer já pelo dom da vida! Agradeça por você e por todos que não têm essa mesma capacidade de enxergar e reconhecer que a vida é o maior dos presentes. O ato de agradecer invoca sempre um bem maior! Sempre! Até experiências dolorosas se tornam aprendizados quando o Universo executa seu plano perfeito através delas. Experimente deixar o seu coração aberto e agradecido! De um ponto de vista racional, a experiência de perder alguém que a gente ama, é um trauma terrível. Mas se você agradece por esse alguém que se foi, pela vida dele, tudo muda! E rapidinho vai poder perceber as transformações e mudanças. Para melhor, é claro! E o que era uma tragédia pode ser um presente, viu? Dê uma olhadinha em sua vida e responda pra você mesmo: estou sendo grato por todas as experiências que tenho passado? Se estiver reagindo negativamente a uma determinada situação, tente abordá-la de uma maneira diferente, tá? Agradeça pelo fato de a situação ser exatamente como é. Fique atento, aprenda ao observar o que acontece quando você muda de atitude a respeito da situação em que se encontra. Agradeça sempre! Por tudo! Por todos! Quem agradece está dizendo "sim" ao Universo! Tente se lembrar que tudo está se desenvolvendo com perfeição e que cada experiência em sua vida está te levando mais perto de Deus. Bom Dia! Bom Divertimento! Obrigado por existir! "O melhor de você está em você mesmo"
Mensagem de Luis Carlos Mazzini
A gratidão deveria ser o seu principal ingrediente de vida, sabia? Sim, porque a recompensa da gratidão está exatamente no ato de dividir. O maior prejuízo do ingrato é não conseguir dividir, compartilhar. O ingrato só sabe guardar. E quem é agradecido reparte com os outros a sua vida, sua alegria, o seu prazer de estar nesse mundo maravilhoso.
Não tem como se sentir feliz sem agradecer, sem sentir o coração cheio de gratidão. Certo? Comece a agradecer já pelo dom da vida! Agradeça por você e por todos que não têm essa mesma capacidade de enxergar e reconhecer que a vida é o maior dos presentes.
O ato de agradecer invoca sempre um bem maior! Sempre! Até experiências dolorosas se tornam aprendizados quando o Universo executa seu plano perfeito através delas. Experimente deixar o seu coração aberto e agradecido!
De um ponto de vista racional, a experiência de perder alguém que a gente ama, é um trauma terrível. Mas se você agradece por esse alguém que se foi, pela vida dele, tudo muda! E rapidinho vai poder perceber as transformações e mudanças. Para melhor, é claro! E o que era uma tragédia pode ser um presente, viu?
Dê uma olhadinha em sua vida e responda pra você mesmo: estou sendo grato por todas as experiências que tenho passado? Se estiver reagindo negativamente a uma determinada situação, tente abordá-la de uma maneira diferente, tá?
Agradeça pelo fato de a situação ser exatamente como é. Fique atento, aprenda ao observar o que acontece quando você muda de atitude a respeito da situação em que se encontra.
Agradeça sempre! Por tudo! Por todos! Quem agradece está dizendo "sim" ao Universo! Tente se lembrar que tudo está se desenvolvendo com perfeição e que cada experiência em sua vida está te levando mais perto de Deus.
Bom Dia! Bom Divertimento! Obrigado por existir!
"O melhor de você está em você mesmo"
Mensagem de Luis Carlos Mazzini"


Olhe os seus erros com ternura e com compaixão!
Jogue fora tudo aquilo que você não precisa mais! Jogue fora as mágoas, as ofensas, as lembranças tristes.
Nunca mais deixe que tudo isso sufoque o seu peito e tire o brilho de sua vida! Nunca mais permita que o que aconteceu ontem com você, contamine e mate o que está vivendo hoje!
Quanto aos seus erros e fracassos, olhe-os com ternura e com compaixão. Tudo o que você fez, foi o melhor naquele momento. É claro que faria diferente se fosse hoje, mas a decisão naquele instante era a melhor opção que você tinha. Seja benevolente consigo mesmo.
A gratidão gera gratidão, viu? E o inverso também é verdadeiro: lamúria atrai lamúria! Portanto, fique atento aos seus pensamentos e atitudes. Pois é o sentimento de gratidão que faz você sentir paz de espírito e paz consigo mesmo. A gratidão faz com que você se olhe no espelho e diga: "que bom que esse daí sou eu: com qualidades e defeitos, com acertos e erros. E também com muitas realizações na vida"
Somente o sentimento de gratidão tem esse poder de fazer você conversar com a sua alma no espelho.
Transforme o orgulho em gratidão, viu? Tenha coragem de fazer uma faxina na sua alma. Limpe o que já passou. Perdoe quem tem que perdoar. Deixe o passado onde tem que ficar: lá atrás! Cure-se! Faça tudo para ser feliz!
Ouça muito mais a sua alma e cale a boca de sua personalidade tagarela e implicante. Viva com mais amor.
Bom Dia! Bom Divertimento! Fique com Deus!
"Perdoar é o modo mais sublime de crescer. Pedir perdão é o modo mais sublime de se levantar"

Mensagem de Luis Carlos Mazzini

SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO! PELO CRIADOR!...


Sorria, você está sendo filmado! Pelo Criador!
Mas o filme é seu! E seja lá qual for o roteiro, saiba que vai ter a aprovação de Deus. Preocupe-se com o filme e não com a censura nem com a crítica. Ele, como Pai, vai aprovar e elogiar, sempre!
Você está causando impacto, sabia? E muito! Todo mundo precisa sentir que está causando impacto e precisa se sentir importante no mundo! Você sabe da sua importância, do seu valor, da sua capacidade, da sua importância! Pois então faça a diferença na sua própria vida! Faça diferença para o mundo, deixando as suas marcas!
Ninguém é uma ilha! Nenhum ser humano pode ser considerado insignificante e sem valor! Ninguém! Cada um tem o seu valor, o seu talento! Somos todos um! Estamos mais ligados uns aos outros do que possamos imaginar!
Cada ação que realiza e cada pensamento que concebe estão produzindo algum impacto em algum lugar, para alguma pessoa! Você é muito importante! Pra mim e pra muita gente, pode acreditar nisso! Você é importante no mundo e para o mundo. Você é muito importante para Deus! Você é uma pessoa, um ser muito especial e muito importante. E está causando algum impacto naqueles com quem convive! E como está! Deixe sua luz, que é própria, brilhe para que todos vejam, ok?
Continue firme! Continue transmitindo suas ondas, sua energia positiva a todos os recantos do Universo. Sorria, sempre! Você está sendo filmado por Alguém que te ama de verdade.
“Você nasceu para triunfar sempre! E se falhar vai ser por algum descuido que poderá ser corrigido"

Luis Carlos Mazzini

DEUS ESCOLHEU VOCÊ...


Só Deus pode criar,
Mas você pode valorizar o que ele criou
Só Deus pode dar a vida
Mas você pode transmiti-la e respeita-la
Só Deus pode dar fé,
Ma você pode dar seu testemunho
Só Deus pode dar a paz
Mas você pode semear a união
Só Deus pode dar a força
Mas você pode apoiar quem desanimou
Só Deus pode influir esperança
Mas você pode restituir a confiança ao irmão.
Só Deus pode dar o amor,
Mas você pode ensinar seu irmão a amar
Só Deus é o caminho
Mas você pode indica-lo aos outros.
Só Deus é a luz
Mas você pode faze-la brilhar no mundo
Só Deus é a vida
Mas você pode dar aos outros a alegria de viver.
Só Deus pode fazer o impossível,
Mas você sempre poderá fazer o que é possivel
Só Deus pode fazer milagres,
Mas você pode fazer sacrifício
Só Deus pode fazer a semente do bem germinar
Mas você pode planta-la no coração humano.
Só Deus se basta a si mesmo,
Mas ele preferiu contar com você.

NUNCA MAIS DEIXE O MEDO CONSUMIR SUA ENERGIA...


Nunca mais deixe o medo consumir sua energia...
Quantas vezes você já morreu por dentro ao permitir que o medo falasse mais alto em sua vida? Quantas portas você está deixando de abrir por medo de se arriscar? E as oportunidades perdidas, heim!
Enfrente todos os seus medos pois essa é a melhor maneira de vencê-los. E enfrentar significa abrir as portas, abaixar a guarda.... Significa viver, respirar... Significa se permitir, experimentar, sonhar...Significa ter de volta o desejo de ter planos e sonhos! Enfrentar os medos talvez signifique apenas ouvir a voz que vem do coração!
Até quando os seus fantasmas ficarão te impedindo de ter uma vida inteira, completa, digna?
Encare de frente a sua realidade, os seus desafios, os seus medos. Nunca mais permita que o medo de fracassar seja maior do que os seus sonhos! E quanto ao desconhecido, ao futuro, deixe-o em seu devido lugar, acalmando os pensamentos que projeta insegurança e pessimismo. Pare de sentir medo do novo, do desconhecido! Pare de sentir medo de errar! Você bem que poderia viver mais livre, né? Não dê tanto poder assim aos medos que você carrega. Você sempre será muito mais poderoso, muito mais forte do que qualquer coisa, viu?
O medo tem o poder de inferiorizar as pessoas. O medo é como um veneno que paralisa, bloqueia, desgasta, cansa e pode impedir você de buscar os seus sonhos. Nunca mais se sinta inferiorizado, tá? Nunca mais deixe o medo consumir sua energia, seu tempo, sua esperança, sua vida! E se o medo é um "bicho papão", lembre-se que quem tem medo de "bicho papão" são os pequeninos, as crianças. Exatamente por serem crianças e por terem vivido muito pouco. Mas você não é mais criança! Pare de ser derrotado antes mesmo do início da luta, ok?
E se o medo contagia e se multiplica, então você já sabe que tem uma missão de ajudar aqueles que estão colocando tudo a perder por causa dos seus fantasmas, dos medos, por causa do imaginário.
Faça tudo para ser feliz! Faça tudo por você! E tudo com emoção! Sem medos!
Bom Dia! Bom Divertimento! Conte sempre com o Amor de Deus por você, tá?
"De agora em diante, não permita mais que qualquer medo prejudique a sua vida, deixando de fazer as coisas como precisam serem feitas"

Luis Carlos Mazzini

ESTÁ TUDO BEM. NÃO HÁ NADA A TEMER!


Está tudo bem. Não há nada a temer!
Fixe-se exclusivamente no momento presente, sempre! Seja lá o que for que estiver fazendo, fique no momento presente! Ele é seu, inteiramente seu e merece ser bem vivenciado, bem aproveitado!
As pessoas precisam aprender a viver um dia de cada vez! A se permitir a estar presente, a viver aquele momento! Tem gente que vive fugindo das situações, delas mesmas! Chega de fugir, viu? Permita-se a viver tudo!
Pois saiba que toda vez que você se permitir a viver inteiramente envolvido o momento presente, a confiança vai aumentar, o gosto pela vida vai ficar acentuado, a auto-estima vai melhorar. Sabia que a confiança é uma das lições mais importantes da vida? Ouça mais a você mesmo, à sua voz interior. Confie mais em você e assim estará confiando em Deus, tá?
Precisamos viver um dia de cada vez, viu? E totalmente envolvidos no presente! Mergulhados no instante presente. Fique mais atento à sua voz interior e perceba como é melhor maneira de reconquistar a confiança e a auto-estima. Fique mais com você, pô!
Se você estiver passando por um período de calma, viva o momento presente! Se estiver vivendo um momento de transição, também fixe-se no presente! Se estiver passando por um momento bom e feliz, mais ainda é que tem que saborear aquele momento. Esse é o instante mais importante, viu? Não aquele que passou e nem aquele que virá.
Quando você passa a viver no momento presente, mudanças sutis e intensas começam a surgir em sua vida. A primeira delas é que cessam todas as preocupações com o futuro. A outra é que uma paz profunda te envolve, e o significado pode ser a seguinte mensagem: "Está tudo bem. Não há nada a temer. Tudo evolui conforme o planejado, e seus passos estão sendo guiados ao longo do caminho". Nunca esqueça que você tem um Pai!
Faça com que o futuro e o passado fiquem no seu devido lugar, tá? Nem o futuro e nem o seu passado podem contaminar o bem mais precioso que você tem que é o momento presente, ok? Cure o seu medo do desconhecido, afinal você está sempre pronto para o que der e vier! Viva um dia de cada vez e reconquiste a paz, a alegria e a serenidade!
Bom Dia! Bom Divertimento!
"Quer saber o segredo da felicidade? Basta amar ao próximo"

Luis Carlos Mazzini 

PROCURE CRESCER SEMPRE


Procure Crescer Sempre
Você se sente uma pessoa especial? Você sabe por que é especial? Conhece seus talentos, seus dons, suas virtudes? E os seus pontos fortes você tem consciência deles?
Pois saiba que tudo isso que você é está sendo determinado pelo conjunto de competências que te trouxe até aqui, viu? Por isso é que se deve considerar uma pessoa singular, importante, verdadeira e feliz!
Aproveite esses dias para deixar ainda mais acentuados os seus pontos fortes, viu? Aproveite para usar sua especialidade e dar valor a ela. Procure crescer sempre e se transformar numa pessoa melhor a cada dia. Assim, cada atitude sua, por mais simples que seja, ganhará uma dimensão de grandeza e de nobreza.
Este será mais um dia para você chegar perto do lugar onde quer e merece estar. Crie condições para que outras pessoas também caminhem com você nessa conquista. E é isso que pode fazer sentido na sua vida!
Escolha bem seus pensamentos, viu? E nunca mais dê espaço em sua mente para os aborrecimentos. Nem para os maus pressentimentos! Na sua cabeça só deve haver lugar para confiança, alegria.... E tem mais: há uma grande diferença em aborrecer do emburrecer, tá?
Acredite na sua força interior! Acredite em você! Acredite na vida!
E toda vez que se ver envolvido com algum problema, não evite! Enfrente! Resolva! Decida! Tenha atitude! Seja corajoso, sempre!
Bom Dia! Bom Divertimento! Bom final de semana! Fique na Paz!
"Será que você não está vendo nos outros aquilo que carrega em seu coração?"

Luis Carlos Mazzini

A MULHER É MAIS FORTE


A MULHER É MAIS FORTE.
O homem tem medo dos trovões, dos relâmpagos, dos ciclones, dos maremotos e de todas as forças da natureza. Tem medo de nascer e medo de morrer. Tem medo de saber que tem medo e tem medo do próprio medo.
A mulher sempre soube que de seu ventre intumescido saía uma cria, misteriosamente gerada, que tinha de cuidar. Ser mãe, desde o nascer da espécie, deu à mulher uma ligação mais direta com o medo. Seus medos, no entanto, são do cotidiano. Medos menores, mais concretos, mais reais.